Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Desabafo


Desabafo.
É uma pena que não confiamos nas pessoas a ponto de não enxergar o errado no que você achava certo.
Isso me aconteceu há uma semana.
Convencido pela oportunidade de ingresso em uma escola particular aqui em Caruaru, pedi opiniões de alguns colegas de trabalho que já passaram por lá e ele disseram que não valeria a pena. Mas mesmo assim, eu me propus ao desafio e encarei. Mas, quando tudo aparentava estar bem, veio a rasteira e a demissão, sem motivo algum. Apenas por que 2012 está acabando e a gestão não tem interesse de pagar as férias de descanso do mês de janeiro, é o que penso. Pois você ser demitido sem ninguém lhe dizer por quê, só pedindo pra você cumprir aviso prévio para preenchimento (ou enchimento) de cadernetas e recuperações? Peraí irmão, somos professores, não somos mercadorias descartáveis não! 
Como crítico, leia essa postagem e pense em uma turma de uma escola particular trocar de professor 3 vezes ao ano. Pois é isso aí, essa escola simplesmente faz isso sem avaliar A ou B.
Se tem competência para funcionar não sei, mas eu nao indicaria uma escola dessas para ninguém. 
Pois cheguei para organizar a casa (tapar o buraco, não, o rombo), de conteúdo defasado, mês e meio sem aula de matemática, dando reforço pela manhã, atendendo quando precisavam e o que eu ganho? Um belo chute na %$#$%!.
Se a experiência valeu? Não, para mim não valeu. Pois já trabalhei em escolas piores que na verdade, considerado por aquela, é bem melhor. 

Um abraço aos alunos, aos seguidores e além de tudo, agradecendo a Deus por mais um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário