Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Projeto Energia Renovável - SNCT 2012


Preparando-se para as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012, a Escola Municipal Professora Josélia Florêncio da Silveira em Caruaru,  preparou alguns projetos para amostragem na semana escolar de ciências, que ocorreu de 20 a 24 de agosto de 2012 e contou com a participação dos professores Claudia Sena, Délvison Santos e Geison Marcelino.
Com os projetos voltados ao tema da Sustentabilidade, Erradicação da Pobreza e Economia Verde, foram apresentados projetos científicos sobre geração de eletricidade, conversão de forças físicas e aproveitamento do sol como fonte de energia sustentável, através dos projetos Aerogerador e Forno Solar.
Os alunos participantes estão matriculados nas turmas noturnas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também contaram com a participação das professoras Jussara e Lucívia.

A atividade foi um incentivo aos alunos participarem do evento nacional que ocorrerá de 15 a 21 de outubro deste ano, e que a escola está se preparando para promover esse feito.

Parabenizando a todos os participantes pelo empenho e esforço coletivo.









Um forte abraço e até a próxima.